É impressionante como o atual prefeito é um lobo em pele de cordeiro e não está nem aí para o servidor. Além de não conceder o reajuste anual, previsto por Lei, para repor as perdas salariais por conta da inflação e exonerar vários trabalhadores neste final de ano, ele ampliou mais ainda o pacote de maldades contra os servidores.
Foi publicado na Edição nº 1636 do Jornal oficial, de 11 de dezembro, o Extrato de Termo Aditivo ao contrato que a Prefeitura tem com a Unimed prorrogando o convênio que a Cooperativa de Médicos tem que garante o plano de saúde dos servidores. Seria uma boa notícia se o valor do plano não tivesse sido reajustado em quase 20% (19,57% para ser mais exato).
Nunca tivemos um reajuste tão alto que vai onerar ainda mais o orçamento do servidor que já não teve o aumento. Como prefeito, sempre negociei diretamente a redução do percentual que seria reajustado, com a maior parte sempre arcada pela Prefeitura. Somente quando a arrecadado caiu passei uma parte desse percentual para o servidor. Como atualmente a arrecadação só aumenta, ultrapassando R$ 1 bilhão, essa é mais uma covardia com o funcionalismo.
Infelizmente não podemos fazer nada. A Câmara fez a indicação, mas ele não quer saber de motivar ou reconhecer o trabalho dos seus colaboradores. Me solidarizo com todo o funcionalismo público do Poder Executivo por mais essa ingratidão com quem tanto faz pelo Município.